21 maio 2020

Agradecimentos aos ex-amores

Yasser, você me ensinou que não é porque você me tornou mais forte, que eu tenho que agradecer a você. Nesse caso, obrigada a mim mesma por ter sobrevivido a todos os seus abusos e ter tido a coragem de sair de perto de você.

Vinicius, obrigada por ter me acompanhado na descoberta de como um relacionamento deveria ser. Você foi tão aberto às minhas ideias, e por causa disso aprendi muito sobre mim mesma, minha própria sexualidade e principalmente, obrigada por ter insistido para eu ir à terapia. Você praticamente me forçou a isso, e fez toda a diferença. Eu não sabia que o que eu tinha, tinha tratamento. Você mudou a minha vida pra melhor.

Pedro, contigo entendi que ser essa pessoa liberta na qual me tornei, também trazia dores, que isso significaria maiores doses de solidão na vida. Quando percebemos que jamais conseguiríamos nos relacionar por mais tempo, também percebi o que é a maior prioridade na minha vida: a liberdade. Obrigada por ter me trago a certeza das minhas escolhas, por mais que doessem.

Marisia, acabei de te dar um oi virtual. Escrevi seu nome no bloco de texto e senti vontade de falar com você. Eu jamais saberia lidar com as suas fragilidades, me assustava pra caralho. Obrigada por ter se apaixonado de uma maneira tão bonita por mim e ter tido paciência. Acho que você é a única a quem devo também desculpas, não quis lidar com questões complexas e devo ter te machucado no processo. Você é uma mulher incrível, e sinto saudades de você.

Matheus. Obrigada pela amizade! Não só enquanto nos relacionamos, você ainda é um dos meus melhores amigos, mesmo nunca te entendendo. Você me deu um dos pé na bunda que mais doeu até hoje, mas fez bem tá? Obrigada pelo ótimo gosto musical, acho que ele foi 80% do motivo da minha paixão em você. Obrigada também por ter me mostrado aquele restaurante árabe, parece bobo, mas lá é um refúgio pra mim.
Obrigada por ter me tornado menos tolerante a pessoas babacas e ter me mostrado o quanto pode ser legal manter as pessoas certas por perto.

Murat, você foi a paixão de verão de um filme de comédia romântica da minha vida. Enquanto escrevo sobre você, dou risadas e às vezes os olhos enchem de lágrimas, mas é sempre com muita alegria.
No dia que nos conhecemos eu sabia que me apaixonaria por você, e sendo sincera acho que sempre vou ser. Obrigada ter compartilhado comigo as alegrias, tristezas tão grandes e me considerar uma das pessoas mais loucas que você conhece. Obrigada por ter me procurado antes de ir embora para me dar um abraço de despedida, consigo sentir seu cheiro quando me lembro disso.
Você tem um grande coração, tenho certeza de que um dia vou visitá-lo e vou te encontrar com sua esposa elegantérrima e seus filhos que com certeza serão lindos.
Obrigada também por ter ajudado a ver que a vida faz mais sentido quando a gente vive imaginando que o intercâmbio acaba logo logo.
"You are crazy, querida"
"Obrigada, handsome"

Guilherme, falar de você como um ex amor ainda é estranho, mas eu não acho que o que a gente tem seja mais que uma amizade cheia de carinho. Obrigada pela sua empolgação, otimismo e companheirismo. Nunca tive alguém que fosse capaz de acompanhar minha enorme quantidade de energia, e você às vezes consegue. Obrigada pelo melhor sexo da minha vida, e que nunca, nenhuma vez sequer foi chato ou ruim. E principalmente, obrigada por não soltar a minha mão em um dos piores dias da minha vida. Você fez com que tudo fosse muito menos traumático. Mas obrigada por, com o seu otimismo, me lembrar que a vida também é feita de pé no chão.

O título é sobre ex-amores pois ficava bonito, mas na verdade vocês todos são ex-paixões. Alguns de vocês acabaram se tornando pessoas que hoje eu amo. Alguns mais de longe, outros mais de pertinho.

Nenhum comentário: