19 maio 2020

- Por quê estamos nos falando tão pouco?

- Tava pensando nisso outro dia. Não sei.

- Sinto tanta falta de dar uma risada com você, não só de reportar como está nosso dia. Parece que estamos só cumprindo tabela quando a gente se fala. Eu estou com muita saudade de trocar contigo. E eu não acho que um dia cheio de trabalho é o que impede a gente de fazer isso, sabe?

- O que você acha que é?

- Eu acho que você perdeu um pouco do seu interesse em mim. E nao tem problema se for isso. Porque nós pensamos coisas muito diferentes mesmo.

- Não é isso. Gosto que seja diferente de mim. Talvez se fôssemos muito parecidos seria mais possível disso acontecer, não sei.
Às vezes sinto falta de um lado de você que você não gosta de mostrar. E tá tudo bem.

- Me fala qual lado é esse?

- Lembra que te falei outro dia, que não te conheço direito? Eu conheço você risonho, onde tudo que eu falar vai achar uma alternativa otimista e dizer que vai dar certo. E eu adoro isso em você! Mas não sei como falar com você sobre como a minha cabeça funciona quando eu to introvertida ou quando to pensando em questões existenciais.

- Nessas horas, eu sei que você precisa muito falar. Então eu gosto de te ouvir bastante. É verdade que não sei o que dizer? É.

- Mas eu sinto falta de uma conversa. Quero ouvir algo interessante também, não só "vai ficar tudo bem, você é maravilhosa". É como se eu tivesse triste precisando de colo, e na verdade nao é.

- Eu realmente não sei o que fazer nessas horas, a não ser te ouvir e te dar carinho. Eu quero muito dizer coisas que te ajudem nessas horas. Te fazer sentir acolhida.

- Quando eu quero me sentir assim, eu falo com você. Mas às vezes eu quero devanear com alguém que devaneie junto. Como não quero que você mude seu jeito, eu me afasto.

- Não quero ser só um labrador alegre pra você. Também quero ser o seu consolo para as horas ruins. É o que a gente faz com quem a gente gosta, não é?

- Aí que tá, tem coisa que não é sobre querer consolo!

- Eu fico um pouco preocupado às vezes. Porque eu sei que não consigo chegar em alguns lugares que você chega. E sinto uma insegurança de você se sentir sozinha e achar que eu não estou contigo.
Não estou te dizendo que sou dependente de você ou coisa do tipo. Mas é a primeira vez que eu me relaciono com uma pessoa tão abstrata quanto você. Existe um mundo paralelo na sua cabeça e eu ainda não sei como entrar nele.

- Quando eu falo que não te conheço, é que eu não conheço nada de você além do otimismo e implusão. E isso é muito pouco.

Nenhum comentário: